A ESCOLA

A Escola Técnica Mônaco busca atender uma clientela bastante diversificada em seu perfil socioeconômico, sem discriminação de raça, cor ou credo, oriundas de diversas localidades que aqui serão recebidas para dar um norte à sua situação educacional, tendo em vista que vai subsidiar os alunos do ensino médio, que possuem atraso nos estudos, que não puderam estudar no tempo devido, visando com isso prepará-los para o mercado de trabalho de uma forma segura, para que busquem o seu espaço e insiram-se como cidadãos de direitos e deveres, contribuindo para uma sociedade produtiva e harmônica visando possibilitar condições de acesso e permanência, numa busca constante de qualidade em sua dimensão formal e política.

Trabalhando os conteúdos pautados nas matrizes curriculares das referidas modalidades de ensino, numa dinâmica de interatividade e democratização, considerando as necessidades e realidade social, cultural e econômica da clientela, a Escola Técnica Mônaco visa formar cidadãos conscientes, capazes de enfrentar desafios, resgatar valores, atuar na sociedade e construir sua história.

Busca-se também oferecer ao aluno que já completou o Ensino Médio, ou esteja cursando, a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, articulada com o Ensino Médio na forma de Concomitância Interna ou Externa e ou Subsequente, aliada à formação acadêmica, que irá capacitar para que atue com qualidade no mercado de trabalho demonstrando capacidade para enfrentar os desafios da sociedade atual.

• Matrícula GRÁTIS
  • Material didático GRÁTIS
  • Referência nos cursos da área de Saúde
  • Melhores laboratórios da região
  • Estrutura de ponta
  • Elimine matérias feitas em outros cursos ou em provões do Estado
  • Certificado/Diploma válido em todo território nacional

Confira nossa autorização de funcionamento diretamente no site do MEC com o seguinte passo a passo:

1°: Acesse o site: sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino;

2°: Selecione o Estado do Rio de Janeiro;

3°: Selecione o Município do Rio de Janeiro;

4°: Aperte CRTL + F para abrir o localizador;

5°: Digite o código da escola “45586” ou digite “Escola Técnica Mônaco“.