Segunda a Sexta, das 8h às 21h. Sábado das 8h às 14h

Técnico em Administração

O Curso Técnico em Administração capacita o aluno a executar funções nas áreas de gestão de pessoas; fiscal, financeira e contábil; de compras, armazenagem, transporte e distribuição de produtos e materiais, além de dar suporte ao planejamento estratégico da organização, coletando e consolidando dados para gerar indicadores de desempenho, visando melhoria contínua dos processos e resultados.

O que você irá aprender:

  • Aplicar estratégias de liderança na interação com diferentes pessoas: liderar, delegar, supervisionar, coordenar, controlar e motivar;
  • Aplicar o conceito de liderança, reconhecendo a importância do desenvolvimento do perfil de liderança para atuação profissional;
  • Apresentar sistemas de trabalho e de coordenação;
  • Atuar no papel de líder como promotor de mudança;
  • Construir formas de obter a adesão dos colaboradores e mobilizá-los para o processo de mudança;
  • Empregar a mediação como ferramenta na resolução de conflitos.
  • Identificar as estruturas orçamentárias e societárias das organizações e relacioná-las com os processos de gestão específicos.
  • Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e do plano diretor aplicáveis à gestão organizacional.
  • Interpretar resultados de estudos de mercado, econômicos ou tecnológicos, utilizando-os no processo de gestão.
  • Organizar diferentes tipos de reuniões de trabalho, apresentando os resultados para o grupo;
  • Utilizar diferentes técnicas de negociação nas mais diversas situações pessoais e profissionais;
  • Utilizar estratégias adequadas às relações interpessoais em novos cenários;
  • Utilizar os instrumentos de planejamento, bem como executar, controlar e avaliar os procedimentos dos ciclos: de pessoal; de recursos materiais; tributário; financeiro; contábil; do patrimônio; dos seguros; da produção; dos sistemas de informações.

Mercado de Trabalho:
O Técnico em Administração poderá atuar em qualquer empresa do comércio varejista, indústria, setor público, consultoria empresarial, serviços de saúde e hospitalares, instituições financeiras ou em seu próprio negócio, desenvolvendo atividades nas áreas de marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção, atuando com habilidade e criatividade no apoio a gestão organizacional. O campo de trabalho é amplo: cerca de metade dos cargos de uma empresa são para funções administrativas. A carreira de Administrador de Empresas possui demanda e potencial, por apresentar alto nível de empregabilidade e oportunidades variadas.

Salário médio do profissional:
O salário inicial da profissão pode variar entre R$1.415,98 e R$2.376,16.

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