Segunda a Sexta, das 8h às 21h. Sábado das 8h às 14h

Especialização em Enfermagem do Trabalho

O curso tem o objetivo de especializar profissionais para a área de Enfermagem do Trabalho, desenvolvendo atividades voltadas à preservação e promoção da saúde do trabalhador, sob a supervisão do Enfermeiro ou junto ao médico do trabalho.

  • Participar da elaboração e execução de programas voltados para grupos de riscos específicos que envolvam os trabalhadores, as famílias e a comunidade, de forma integrada e ética, mobilizando conhecimentos das ações de vigilância em saúde a fim de promover a melhoria da qualidade de vida.
  • Realizar ações educacionais, adotando metodologia adequada, habilidade na condução de grupos e utilizando técnicas de comunicação, com intuito de desenvolver uma cultura de prevenção entre os trabalhadores.
  • Colaborar na gestão integrada dos sistemas da qualidade, de meio ambiente, de segurança e saúde no trabalho e de responsabilidade social, desenvolvendo ações de saúde, mobilizando conhecimentos específicos, que visem à melhoria contínua e atendendo requisitos dos processos de certificação.

Mercado de Trabalho:

Com a percepção das empresas na importância de investir e cuidar da saúde e integridade do trabalhador, vem se aumentando a busca por profissionais especializado em enfermagem do trabalho.

Pode atuar em instituições públicas, filantrópicas e privadas de qualquer segmento e porte, tais como hospitais, clínicas, ambulatórios, indústrias, parques, serviços de hospedagem, navios, off-shore, aeroportos, zona portuária e instituições de ensino.

Salário médio do profissional:
O salário inicial da profissão pode variar entre R$ 1.810,00 e R$ 2.234,00.

Faça seu cadastro
neste curso:

plugins premium WordPress
Em que podemos ajudar?