Segunda a Sexta, das 8h às 21h. Sábado das 8h às 14h

Especialização em CTI Adulto

O Curso de especialização em U.T.I Adulto, Desenvolve as competências necessárias (conhecimento + habilidade + atitudes) para o aperfeiçoamento profissional contínuo dos Técnicos em Enfermagem que atuam ou desejam atuar nas Unidades de Terapia Intensiva, promovendo a melhoria da assistência de enfermagem prestada ao paciente adulto. Fornecendo também o conteúdo teórico-prático para a administração de recursos humanos, físicos e materiais dessas unidades, tornando-o um especialista na prestação de cuidados de alta complexidade com uma assistência de enfermagem voltada à saúde do adulto, qualificada e ética, e que também atenda às necessidades de sua família, no cenário da terapia intensiva.

  • Identificar e caracterizar os sistemas de saúde vigentes, público e privado, suas diversas formas de trabalho e possibilidades de atuação na área.
  • Identificar e aplicar na realização de seu trabalho a legislação sobre os direitos do usuário dos serviços de saúde.
  • Identificar, caracterizar e aplicar conceitos e indicadores específicos de qualidade no atendimento ao cliente/paciente, dentro dos limites de sua atuação.
  • Identificar, caracterizar e aplicar normas e princípios relacionados a ergonomia, prevenção de acidentes e biossegurança, na realização do seu trabalho, para sua proteção e a do cliente/paciente.
  • Identificar, caracterizar e aplicar na realização do seu trabalho, medidas de prevenção dos riscos físicos, químicos e biológicos, assegurando sua saúde e segurança, bem como a do cliente/paciente.
  • Interagir com a equipe de enfermagem, estabelecendo as relações existentes entre seus membros, objetivando a organização do trabalho e eficácia do atendimento ao cliente/paciente.
  • Interagir com o cliente/paciente e equipe multiprofissional, de forma respeitosa e ética.
  • Participar dos programas de treinamento e reciclagem estabelecidos para sua área de atuação.
  • Identificar e caracterizar os aspectos estruturais de uma unidade de Terapia Intensiva relacionados a sua função, especialidades, organização humana e tecnológica.
  • Identificar, caracterizar e utilizar materiais e equipamentos empregados na prestação dos cuidados de enfermagem ao paciente crítico (adulto).

Mercado de Trabalho:
Ao concluir o curso, o técnico em enfermagem poderá atuar em hospitais além exercer ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde.

Salário médio do profissional:
O salário inicial da profissão pode variar entre R$ 1.620,00 e R$ 2.139,00..

Faça seu cadastro
neste curso:

plugins premium WordPress
Em que podemos ajudar?