Segunda a Sexta, das 8h às 21h. Sábado das 8h às 14h

Engenharia de Produção

O curso Engenharia de Produção desenvolve nos alunos a capacidade de avaliar os impactos do emprego da tecnologia na sociedade e os riscos que eles trazem para os direitos individuais, ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de conhecer diferentes domínios de aplicação da Engenharia de Produção. O curso também tem a preocupação de desempenhar atividades com o propósito de incitar a reflexão crítica sobre os aspectos éticos relacionados às aplicações da tecnologia. O curso, voltado ao atendimento das demandas do mercado, prima por dotar seus egressos de competências nas áreas de Gestão da Produção, Qualidade, Segurança do Trabalho, Produto, Estratégica e Organizacional, Logística, Gestão Ambiental e Pesquisa Operacional. Essas competências capacitam o nosso egresso a atuar nas atividades de projeto, modelagem, implantação, operação, manutenção e na melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia. As disciplinas do curso apresentam metodologias de ensino inovadora, baseadas no aprendizado por competências, e a grade curricular foi estruturada levando-se em consideração as particularidades dos alunos ingressantes. O plano está focado no desenvolvimento pessoal e profissional do aluno, de modo a desenvolver os conhecimentos, as habilidades e as atitudes esperadas pela sociedade de um profissional egresso da Unigranrio.

Faça seu cadastro
neste curso: